quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

COMO AGIR PARA SER UM BOM VEREADOR

Um bom vereador é aquele que age como representante do povo e apresenta boas propostas para melhorar a vida no município. Um bom vereador não usa o seu mandato para uso fruto em benefício próprio. Ele pensa sempre no interesse de todos e trabalha ouvindo a população, seja na elaboração de leis melhores, seja na fiscalização da ação do governo municipal.

Creio que os cidadãos Sarandienses cobram e esperam esse posicionamento da Câmara de vereadores.

O vereador não pode tomar posições apenas para obter benefícios próprios. Para ser um bom representante do povo, o vereador deve apoiar as propostas corretas e também combater as coisas que estão erradas.

Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um município melhor para seus filhos e netos.

Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados, não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida à corrupção como algo normal no cotidiano da sociedade.

É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na vida dos Sarandienses, pois o combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e principalmente de vereadores compromissados com a ética e moralidade.

Nenhum comentário: